top of page

A difusão da arte e cultura 
agora está mais acessível e descomplicada

REGULAMENTO 
Para promotores de evento e exposições

O que a CONECTA oferece?
  • Divulgação do seu evento cultural para mais de  2000 professores, e  mais de 100  escolas do Distrito Federal.

  • Agendamento de grupos de estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio para a sua exposição ou evento cultural.

  • Transporte sem custo para instituições públicas (escolas, ONG, etc).

  • Preparação do público antes da visita por meio de materiais educativos.

  • Interpretação em libras para uma visita com um grupo de pessoas surdas.

 

Requisitos obrigatórios
  • Ter um evento cultural, preferencialmente exposições temporárias ou acervo permanente que possa receber grupos de 40 pessoas;

  • Dispor de equipe educativa ou artística para receber o público escolar e promover uma mediação com grupos de 40 pessoas;

  • Emitir uma declaração simples constando quantitativo de público atendido, ao final de cada mês ou do evento, e enviar fotos dos grupos.

Requisitos desejáveis
  • Eventos, exposições e/ou obras voltadas para cultura brasileira, sustentabilidade, equidade de gênero, Arte produzida por mulheres e produção de artistas locais.

  • Espaços culturais preparados para receber pessoas com mobilidade reduzida: rampa, corrimão, piso tátil, banheiro adaptado, elevador.

Cronograma

Cadastro de eventos na plataforma: 1/02/2024 à 31/03/2024.

Resultado de evento cadastrado: com até 30 dias após a data da submissão. 

 

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

FAQ

Perguntas frequentes

Como faço para participar?

1. Faça login na plataforma https://conecta.mediato.art.br/ como “Promotor de Evento”;

2. Cadastre o seu evento.

3. Disponibilize a agenda, ou seja, cadastre os dias/horários que a sua equipe, ou você, poderá receber os grupos escolares agendados. 

 

É gratuito?

Sim. Oferecemos gratuitamente por meio de recursos públicos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. 

 

O que preciso para cadastrar um evento?

Título; release/sinopse; uma foto; endereço completo com CEP do local do evento; classificação indicativa; datas e horários disponíveis para agendamento.

Ainda ficou com dúvida? Veja o tutorial: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLYgNaJxvTi2vghpLYi8RVgQNUaCjbACc7 

 

Já fiz o meu login. Onde subo o evento?

Entre na plataforma https://conecta.mediato.art.br/ . Cadastre-se. Depois clique em “MEUS EVENTOS” e “ADICIONAR EVENTO”. 

 

Se eu me cadastrar, o evento já fica visível no site?

Não. Faremos análise de todos os eventos cadastrados e daremos retorno dentro do prazo divulgado no chamamento. 

 

Até quando posso me inscrever para concorrer aos benefícios da CONECTA?

A chamada de eventos da Conecta acontece até 31 de março de 2024, mas o evento poderá acontecer durante todo o ano.

 

Como saberei se o meu cadastro/evento foi aceito?

Enviaremos um email, para o email cadastrado na plataforma, dando um retorno sobre a seleção. Confira os prazos no cronograma e verifique sua caixa de spam.

 

O que posso escrever na sinopse?

Imagine que está divulgando para o público alvo deste chamamento: escolas de Educação Básica do Distrito Federal. Acrescente detalhes, dicas importantes para o público.

 

Ao cadastrar apareceu uma mensagem dizendo “Seu evento está visível para os usuários”. O evento vai ser divulgado agora?

Em hipótese nenhuma divulgaremos o evento antes de avisar aos selecionados e firmarmos um acordo para a realização da parceria. 

 

Quantos ônibus gratuitos o meu evento vai ganhar?

Este quantitativo será definido a partir de critérios como distância do evento e outros critérios internos do projeto. O número pode variar entre 1 e 7 ônibus caso seu evento seja selecionado.

 

Quantos dias/horários devo disponibilizar?

Este número deve ser definido de acordo com a capacidade de atendimento da sua equipe educativa e/ou artística. 

 

A partir de qual dia posso disponibilizar agenda?

Sugerimos que a primeira agenda seja disponibilizada com 30 dias de antecedência. Assim a nossa equipe terá tempo para divulgar e agendar grupos para o seu evento.

 

Posso escolher a faixa etária do grupo?

Sim. Desde que esteja dentro deste segmento: Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

 

Quando vou saber se meu evento vai receber os benefícios da CONECTA?

Confira o regulamento e o cronograma na página principal do evento.

 

Como vocês vão preparar o público antes da visita?

Nossa equipe pedagógica preparou materiais educativos com jogos, atividades e informações sobre exposições e atividades culturais. Além disso também faremos visitas nas escolas sensibilizando a comunidade escolar sobre formas de otimizar a visita ao espaço cultural.


Ainda ficou com dúvidas? Mande um email para contato@mediato.art.br

Faça seu cadastro agora mesmo e aproxime mais escolas da arte! Clique aqui!

 

bottom of page